terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Avatar

Desafio Praias e Trilhas 2006

Quando eu me convenci da idéia de correr o Desafio Praias e Trilhas tudo foi muito rápido, não tinha tempo a perder,
me dediquei aos treinos intensamente, vários km de treinos fortes, muitos em circuitos montanhosos da serra gaúcha,
comecei no forte do inverno, em Julho e fui até quase metade de Outubro quando aliviei pra me preparar pra viajem e tal..
Enfim, estava eu em Florianópolis pra encarar este desafio, pra mim era algo assim assustador, correr 82 Km em dois dias
levando em consideração o percurso acidentado e em horas arenoso.
Ainda na estação rodoviária de Florianópolis, de longe vi um cara com pinta de atleta, fui lá conversar com o cara..( era o
Áureo Adriano...) " pô cara..vamos para o mesmo lugar..para o praias e trilhas " ...me senti em casa.
Logo em seguida encontramos o José Ricardo ...lá de Três Lagoas..mais um fera da prova...e fomos pra lá...chegando lá nos juntamos
com seu Delino e dividimos o apartamento...põe turma boa..!!!
Eu ouvia atento o que eles comentavam da prova..pois eram atletas veteranos da prova ...todos já tinham vencido o desafio..fiquei muito ansioso
mas eles me apoiaram o tempo todo...com dicas..conselhos..gritos de incentivo..enfim...foram fantásticos.
Acordamos cedo...muito cedo..estava querendo amanhecer em Florianópolis naquela manhã de sábado quando fomos pra largada...estava começando
a batalha do primeiro dia..da Caieira da Barra até o Campeche..eram 37Km pra mim os mais difíceis do percurso...
A ansiedade da largada é algo indescritível, mas é um momento pessoal de cada um; deu a largada e fui a luta..já na largada o Zé Ricardo sumiu na frente..
o rapaz virou em perna...só fui ver ele no apartamento depois que cheguei...( oh fera.) assimilei legal o percurso e cada vez que subia e descia aquelas montanhas
me sentia muito tranquilo e cada vez mais motivado ....quando passei no pc do km 17 eu estava em 12º ...nem acreditei quando assinei a ficha de controle..
aquilo foi uma motivação a mais..virei em perna...subia adoidado aquelas montanhas..até que na mais inofensiva delas ..tropecei num toco escondido no capim e sai
voando em direção a um paredão...pr não rolar e cair lá embaixo no meio das pedras...consgui me segurar numa toceira de caraguatá...( aquelas plantinhas
que mais parecem um pé de abacaxi..cheio de espinhos.)..furei a mão..o braço..dei uma pancada na coxa ..me ralei todo...até bater a clavícula no paredão ...
Daí pra diante minha prova virou uma questão de sobevivência...a partir do km 30 começaram as câimbras na perna que eu bati...que dor !!!!
Me arrastei descalço até a chegada...onde precisava me recuperar pra o 2º dia...que prometia ser uma pedreira...dormi muito pouco naquela noite...
mas na manh~do domingo estava me sentindo bem melhor...fomos a luta logo cedo...enfrentado as dunas da Joaquina e tudo mais...que maravilha de percurso
...voei...me senti super bem...quando cheguei na Praia dos Ingleses..percebi que tudo andava bem...fui superando cada obstáculo..o mais difícil foi a trilha que vinha em seguida da Praia dos ingleses
onde corri sozinho...que dureza...sobe...desce..vira pra esquerda...pra direita..faz curva...pra todos os lados e não caia nunca..que loucura..
Após isso..consegui alcançar o Leandro...aí fomos juntos até o fim da prova...
Quando eu avistei a chegada em Ponta das Canas...eu nem quis saber de correr por cima das pedras..pulei na beira da praia onde a água era mais
rasa e fui a luta pela água mesmo ...meu tênis naquela hora pesava 1 Kg ..mas que nada...quando cheguei..a vontade era gritar até não poder mais...
eu tinha vencido o desafio...e pra melhorar esta situação..consegui pódio..tinha ficado em 3º lugar na categoria 25 a 29 anos...!!!!
Nada mal pra minha estréia em Ultra...!!!!

1 comentários:

ALEXSANDRA disse...

Cleonir você mereçe um ultra-parabéns, ficou muito legal.Esta bem objetivo, ou seja a sua "cara".Saiba que sempre estamos na torcida por você em muitos outros primeiros lugares.
ALE...