terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Avatar

Oração do Ultramaratonista

Me identifico intensamente nesta oração !!
....................................................................................
Oração do ultramaratonista

Senhor, cuida de mim quando corro. O preço que paguei para estar hoje correndo foi enfrentar o calor do verão, os ventos do inverno e as subidas das montanhas. Outros dias e outras competições virão; porém este é o dia.

Senhor cuida de meu corpo. Mantendo-o livre de lesões. Quando corro, possa o cansaço e a dor ser símbolos de vitória e não razões para frustrações. Que eu possa admitir minhas limitações; porém não aceitar nada menos que meu potencial.

Senhor, cuida de minha mente. Que eu possa ser inteligente quando corro.
Que eu possa estar atento aos avisos emanados de meu interior; que eu possa perceber e desfrutar do cenário externo. Mantenha-me consciente e que eu não faça loucuras na largada para que eu possa chegar bem com sabedoria.

Senhor, cuida de meu espírito.Se no decorrer do tempo, minha confiança começar a desaparecer, possa os recursos que tu me dá, proporcionar a decisão de forçar e seguir adiante.Recorda-me a curta duração desta corrida e da própria vida, e da vitória que me darás na chegada.

Senhor, cuida dos demais competidores. Cada um enfrenta os desafios físicos, mentais, emocionais e espirituais que todos nós teremos que passar; que eles possam descobrir a paz e a força que eu descobri através de ti. Recorda-os que estamos lutando igualmente e que a vitória pessoal é resultado de tua orientação.

Senhor, cuida dos caminhos e das montanhas. Quando tentam desafiar-me, possam também oferecer-me refúgio. Por favor permite-me busca-los e dá-me tempo para desfrutar da beleza sem limites que possuem. Permite-me que as montanhas me ofereçam um teste ou desafio, porém também uma passagem pela qual eu possa seguir com segurança.Quando eu correr rumo ao cume, seus caminhos possam me levar pra onde quer que eu vá.

Senhor, permite-me vencer. Não por chegar a frente de meus amigos, mas por vencer a mim mesmo. Permite-me ser um vencedor interno, uma batalha vencida contra mim mesmo.
Que eu possa dizer na chegada:
" Fui leal e lutei uma boa luta "
" Terminei a corrida e mantive minha fé ."

0 comentários: