quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Avatar

BR135 - Estarei neste desafio em Janeiro



Todo atleta que corre provas de ultra tem seus sonhos, aquelas provas que tanto aguça a mente...aquela prova que o atleta faria de tudo para estar disputando e comigo não é diferente. Faz alguns anos que a Brazil 135 está em minha mente e depois de certo tempo...me senti preparado pra encarar este desafio...mas todo mundo sabe que entre querer correr esta prova e ser selecionado pra correr esta prova tem muita diferença.
Esta prova não é pra qualquer um, e não é a toa que o rótulo dela diz que é umas das ultras mais difíceis do mundo.
Nesta última semana recebi uma notícia que me fez muito feliz, o comunicado do Dr. Mário Lacerda ( grande ultra-atleta do Brasil ), diretor de prova da Brazil 135, notificando que eu sou um dos atletas que vai disputar a prova em Janeiro de 2009; o comunicado me deixou eufórico...a adrenalina tomou conta de mim...agora é continuar o treinamento que vinha fazendo e dedicação total...a coisa lá é dureza...!!!!
Sei que vou precisar de toda ajuda possível, principalmente dos empresários de Farroupilha, os amigos como pessoas maravilhosas que são...já estão ajudando e muito, devo muitas de minhas conquistas aos amigos que incentivam...que apoiam, que dão aquela força...as vezes o atleta dá aquele apagão e surge o amigo que em alguns minutos nos deixa motivado um tempão...
Cada atleta tem um foco...todos querem vencer...mas muitas vezes não é na vitória que encontramos a razão de tudo, quando nós atletas encontramos em uma prova a alegria de correr ...tudo muda...quando se encara o desafio da altitude, das íngremes subidas e descidas, das longas e estafantes planícies e ainda surge um sorriso...ou aquela frase típica de ultra-atleta " tá achando fácil ? saí do sofá e vem correr.." putz.".essa é boa...não tem como não rir...só quem é ultra sabe que o que estou dizendo...é verdade.
Um ultra-atleta não vence adversários...um ultra-atleta vence seus limites e ajuda seus companheiros a superar também.. !!!
A vitória ? Vencer uma ultra é consequência de muitos fatores positivos de um atleta...o condicionamento...o treinamento...
a frieza...a mente preparada pra suportar todas as dificuldades com perseverança...a consciência dos limites próprios..enfim...uma vitória se constrói muito antes do dia da prova e na maioria das vezes..quem vence não deixa dúvidas da vitória...o vencedor tem méritos e méritos honrosos !!!
Assim diz meu querido amigo ultra Márcio Villar, aliás até tatuou no braço a frase : " A dor e o incômodo são passageiros ...mas o orgulho é eterno !!"
De todas as ultras que participei até hoje...minhas maiores conquistas não foram os troféus e as medalhas...mas sim..os fiéis amigos que das Ultras eu ganhei ... eles me ajudam a começar as ultras sorrindo e terminar da mesma forma...!!!
Como diz o lema da Brazil 135 ..." Divirta-se e continue sorrindo !! "
Me identifico neste lema ...
Deixo duas imagens, uma da altimetria e outra do mapa do percurso...e uma mensagem:
" Perseverança é a chave do sucesso...nunca desista dos seus sonhos !!!".



0 comentários: