terça-feira, 28 de outubro de 2008

Avatar

Comentário de um grande amigo

Este texto eu recebi de um grande amigo..que a muito tempo eu não via..e ele fez uma reflexão sobre a matéria "É de sonho e de pó.." este texto eu recebi por email e está aqui na íntegra como ele veio..visão sincera de um grande amigo ao qual sinto profundo respeito, por se tratar de um amigo que me conhece a muito tempo..e é um amigo daqueles que acompanham-me a vida inteira...é um grande amigo !!!
........................................................................................................................................................................
Segue o texto:
"Sou um velho amigo do Cleonir, provavelmente desde que nos conhecemos por gente, há muito tempo mesmo.

Fiquei algum tempo sem vê-lo, por motivos de força maior. Quando o encontrei novamente me deparei não mais com o Cleonir que eu conhecia, mas com o Ultra-maratonista Cleonir.

E confesso que isso não me espantou muito. Não me espantou pois conheço o Cleonir desde “piá”, e se naquela época ele não era ultra-maratonista no significado exato da palavra, era um ultra-maratonista da vida. Vivi com ele momentos alegres e tristes, sucessos e fracassos, e pude perceber que tinha um amigo feito de pura fibra.

E após reencontrá-lo e ter ficado espantado com números como “200 quilômetros de corrida”, “ mais de 24 horas correndo” etc, fiquei matutando sobre o que é ser ultra-maratonista. Eu não sou mais corredor, mas corria muito quando eu era jovem, muitas vezes junto com o Cleonir. Não tenho a noção real do que é ser ultra-maratonista, então decidi pensar o que significa ser ultra-maratonista com um enfoque um pouco diferente.

Para mim, ser ultra-maratonista é sustentar uma amizade por uma vida inteira.

É superar as dificuldades do dia-a-dia, subir os morros íngremes das injustiças e ao chegar lá no alto cravar a bandeira da esperança para que outros possam vê-la e sintam-se motivados também a chegar lá.

É superar todas as dores, perdas, derrotas, e transformar tudo isso em motivação para vencer. Na ultra-maratona da vida, os vencedores são aqueles que continuam querendo viver. Os vencedores são aqueles que ajudam os que caíram a se levantarem.

Ser ultra-maratonista é dar valor as pequenas coisas, as quais se pensarmos bem são na verdade as GRANDES coisas da vida: um por de sol, um sorriso, uma árvore florida, o som de uma cachoeira. É dar valor aos amigos, pois como já diz o ditado “amigo é o irmão que a gente pode escolher”.

A vida é uma ultra-maratona. A mais longa delas. A mais difícil e extenuante. Porém, como é gratificante ver que, após termos percorrido trechos muito complicados e desanimadores, que nos afligem e entristecem, e que de repente ali, após aquela curva danada, de repente surge uma paisagem tão bela, mas tão bela, que todas as dores e tristezas somem. E você olha para trás e percebe o quanto correu e sente um orgulho danado por ter chegado onde chegou sem ser desonesto, sem passar por cima de ninguém.

Isso nos enche de orgulho!!!

Parabéns aos ultra-maratonistas das estradas e aos da vida. "

Texto por Lazie Wouters

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal!!!!!!!! È super>>>>>> Parabéns>....

Anônimo disse...

Parabêns!!!!!! Você é um cara que batalhou muito na vida e continua batalhando, você é um guerreiro, que acredita em si mesmo.
Meus PARABÊNS!!!!