terça-feira, 7 de outubro de 2008

Avatar

Dean Karnazes participou em Porto Alegre do Mercovida

Dean Karnazes participou em Porto Alegre do Mercovida, evento dedicado a esporte e saúde.
Foram 192 quilômetros, o suficiente para ir de Porto Alegre a Torres. O percurso, porém, foi vencido em 24 horas numa esteira dentro do Centro de Eventos da Fiergs.
O ultramaratonista norte-americano Dean Karnazes veio à Capital tentar bater o recorde mundial da modalidade, que pertence ao brasileiro Luciano Prado.
Apesar do esforço, Karnazes ficou 57 quilômetros abaixo da marca conquistada em 2004. Mesmo assim, o atleta e autor de best-sellers mundiais sobre o tema, foi a principal atração do Mercovida, evento dedicado a esporte e saúde realizado neste fim de semana.
O corredor ficou das 9h de sábado até as 9h de domingo na esteira. Praticamente só parou para ir ao banheiro. Sem perder tempo, alimentava-se com barras de cereal na própria esteira. A marca corresponde a quatro vezes e meia a distância de uma maratona normal, de 42 quilômetros.
Karnazes é reconhecido no planeta por um outro feito: ele correu 50 maratonas pelos 50 estados norte-americanos em 50 dias ininterruptos.
— O meu maior desafio é superar a mim mesmo — sintetizou o atleta.
Outros dois brasileiros o acompanharam no desafio. O médico e ex-secretário estadual de saúde João Gabbardo dos Reis, 54 anos, completou a prova em segundo lugar, com 154 quilômetros.
O maratonista Carlos Dias, em terceiro, conseguiu 104 quilômetros. O evento também realizou provas de revezamento de 12 e 24 horas, nas quais o participantes corriam uma ou duas horas na esteira.
Fonte: Zero Hora - Gustavo Azevedo gustavo.azevedo@zerohora.com.br

0 comentários: