terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Avatar

Relato da Brazil135 - 2011 - Borda da Mata à Tocos, a capinha do Batman

Durante o percurso de Inconfidentes a Borda da Mata, todos os atletas que estavam neste trecho perto do meio dia, sofreram muito com o calor e com as longas subidas e descidas. Na praça de Borda da Mata eu e William pudemos descansar um pouco nas sombras das árvores, onde deitamos um pouco, porque nosso cálculo era que a atleta Maria Rita, chegasse naquele ponto somente 5 horas depois da hora de saída de Inconfidentes, e isso realmente aconteceu. Em Borda da Mata, Maria Rita fez uma parada estratégica para um banho na casa dos pais do Glauber que gentilmente cedeu sua casa para este recurso. Fico muito agradecido ao Glauber a seus pais, os momentos que passamos em sua residência, tomamos um delicioso café com pão e manteiga, uma delícia; estes momentos foram compartilhados com a atleta australiana que acabou abandonando a prova com uma lesão no joelho.

Neste momento Gonzalo e seu pacer Ítalo, se arrumavam nas proximidades da praça para iniciar o deslocamento para a cidade de Tocos do Moji. Para muitos, é apenas mais um povoado desconhecido, mas pasmem, tem rede wireless liberada nas ruas da cidade, algo fantástico.

Uma peculiaridade do local são as maritacas, que tomam conta das palmeiras da praça da cidade, durante o entardecer, fazendo um barulho ensurdecedor, mas com o escurecer tudo se acalma e o silêncio novamente toma conta do local; um chafariz muito bonito realça o lugar, excelente ponto de apoio da prova.

Neste ponto encontrei o Rafael novamente, juntamente com Mário Lacerda, Niltinho, Ari, Roseli, uma galera do staff, a prova se direcionava para o fim.

0 comentários: