terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ser atleta requer equilibrio

Oi Cleonir, analisando seus relatos e outros relatos de atletas, ou até mesmo me analisando pude observar , que é conveniente afirmar que o atleta passa por varias fases, e nem sempre estamos preparados quando deparamos com uma delas, que classifico como o "self", ou seja, o ponto de equilibrio! Iniciei minha experiencia com ciclismo aos 22 anos.... tinha bastante disposição, adorava vencer desafios, ganhar medalhas,ser a melhor da competição, ser o centro das atenções,enfim, estar em evidencia. Com isso, deixava de observar meu comportamento tão competitivo e muitas vezes inconsequente..... deixava de observar as trilhas por onde passava, as pessoas, os costumes. O tempo foi passando e eu continuava com a mesma atitude! Um belo dia sofri uma indisposição ,isso há mais ou menos 1 ano atras.....fiz varios exames e descobri que estava doente!!! Nossa, que choque!!!! Parecia que o mundo ia acabar pra mim!!!! Tudo estava indo tão bem....... treino"perfeito", novo relacionamento (quepor sinal é atual hoje)..... tudo por agua abaixo!!! Bom, por minha sorte, naquele momento encontrei meu anjo da guarda!!!! O Laz!!!! Conversando sobre a questao da doença, ele me fez uma pergunta: " Você já parou pra obsevar, as flores, arvores, animais por onde você passa? " Por que compete tanto? Quer provar o que pra quem?" A partir desse momento, comecei a encarar o esporte, como algo saudavel e construtivo na vida.Estou vivendo a fase de aceitação dos meus limites, e isso não quer dizer que não sou mais vencedora ou competitiva, sou atleta que pensa,raciocina e cria estrategias, usando a sabedoria da experiencia e não a força fisica. Escrevo esse depoimento porque achei sua atitude de respeitar seus limites de enorme coragem e integridade. Parabéns!!!!! Deus te abençoe nos seus caminhos

1 comentários:

Ultra CJ Simonetti disse...

Creio que ambos passamos por um momento muito construtivo em nossa carreira de atleta..!! Nós amamos nosso esporte..e quando passamos a apreciar tudo aquilo que está ao nosso redor..isso se torna muito mais agradável.
Deus te abençoe.