sexta-feira, 29 de julho de 2011

Avatar

06 de Agosto de 1945

Daqui a poucos dias, mais precisamente no próximo 06 de Agosto,A nuvem de cogumelo sobre Hiroshima após a queda da Little Boy estará sendo completado 66 anos do lançamento da primeira bomba atômica, sobre a cidade japonesa de Hiroshima.

Nagasaki viria a ser bombardeada três dias depois.

A utilização deste armamento, sob a alegação norte-americana “de finalizar de vez uma guerra que poderia durar ainda vários anos” é totamente infundada e inadmissível.

O Japão já estava arrasado. Seus políticos já estavam a tratar de uma rendição. O alvo das duas bombas não foi nenhuma base militar, nenhuma fonte de energia ou matéria-prima que o Japão pudesse estar utilizando para manter-se na guerra. Os alvos simplesmente foram dezenas de milhares de civis.

Poderia-se considerar isso como um ato terrorista? em minha opinião sim.

One of the first nuclear bombs.E os responsáveis por estes eventos nunca foram julgados e condenados. Como responsáveis não estão apenas as pessoas que autorizaram esta ação, mas o governo que elas representam.

O objetivo nunca foi o “de finalizar a guerra”. A verdade, cruel e absurda, é que os EUA simplesmente queriam testar o poderio da bomba em um “teste real”.

0 comentários: