sexta-feira, 29 de julho de 2011

Avatar

Duas grandes ultras no Brasil

   Conforme comentário do querido amigo Jorge Maratonista (RJ), a respeito das nossas participações nas provas de ultra no Brasil, eu quero expressar minha opinião a respeito da proposição de datas da realização de cada prova. Temos no mesmo final de semana, duas grandes provas de ultramaratona, em duas capitais do Brasil, com boa premiação e boa organização.
   Sei e entendo que muitas vezes, não temos muitas opções e considero muito importante a iniciativa de realizar o evento, não é fácil, exige bastante da organização de prova e em algumas vezes acontecem choques de datas e divide um pouco o número de competidores de ambas competições a serem realizadas.
   No meu caso, é mais coerente prestigiar a iniciativa da organização do meu estado e auxiliar o pessoal do Rio na divulgação da prova, informando a galera que visita este canal, a respeito da prova. Como estou em período letivo com duas turmas do Senai, não tenho como fazer uma viajem ao Rio neste período da prova, além do mais, a opção de ter Porto Alegre a 100km de Farroupilha, me possibilita melhores condições para a disputa e logística de minha equipe.
   Fico muito feliz, quando recebo emails, comunicando que o movimento da ultramaratona no Brasil, tem bons nomes trabalhando em favor da modalidade e isso me deixa tranquilo. O crescimento do número de opções de provas de ultra é uma constatação de que a ultra, dá retorno aos patrocinadores, tem grande número de participantes e adeptos da modalidade e tem tudo para ser esporte olímpico, como já é uma modalidade bastante difundida em vários países, como por exemplo: Estados Unidos, Japão, China..etc..
   Estamos evoluindo, amadurecendo, e as parcerias são o caminho para a realização destes eventos; creio que sediar a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos mudará a visão e cultura do esporte no Brasil, abrindo o leque de opções, não só da ultramaratona mas de outros esportes que não são tradicionais em nosso território.
   A reflexão é válida; resta-me, desejar aos amigos que disputarão a Ultra dos Fuzileiros, uma excelente prova, com brio, força e inteligência. Ficarei pelos pampas a correr o Desafio Farroupilha, bem na Semana Farroupilha, em meio as comemorações da Revolução, vai ser um momento mágico, com certeza e estarei contando tudo aqui, detalhando os acontecimentos da prova. Peço encarecidamente para os amigos que estarão no Rio, enviar seus relatos da prova dos Fuzileiros, para publicação aqui no blog.
 
 
  

2 comentários:

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Simonetti que pena que não virá ao Rio, mas desejo boa Ultra de Farroupilha para ti e sua equipe, obrigado por me citar aqui no seu blog e vamos torcer para que nosso esporte querido comece a crescer...Quanto ao que vc disse sobre as Ultras lá fora, vc não citou a Argentina, lá também tem várias e inclusive a de 48 horas.

Bom final de semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ultra CJ Simonetti disse...

Eu não citei a Argentina na primeira vez que postei, visto que aqui é tão perto e a convivência é tão próxima que parece que é um país só..!!
Mas se eu não citar..meus amigos argentinos vão me espancar..kkkkkk
Valeu Jorge !!