quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Avatar

The 80’s – Coleções Deliciosas

Algumas das muitas “saudades” que tenho da minha infância, passada quase totalmente nos anos 80, são de coleções que eu fazia… ou tentava fazer.

Algumas delas eram deliciosas. Literalmente. Cartelas - CHOCOLATES

Como por exemplo colecionar os cartões que vinham com o chocolate Surpresa, da Nestlé.

Ao longo dos anos várias séries surgiram,  como Dinossauros, Animais da Amazônia e Animais do Pantanal. Era o maior barato.

De um lado tinha uma foto, e no verso uma descrição e curiosidades.

Tinha também as coleções da Ploc Monsters e Futebol Cards Ping Pong.

As figurinhas da Ploc Monsters eram transfix. Estraguei vários cadernos da escola raspando estas figurinhas neles.

 

 

 

 

Os da Ping Pong eram cartões de papelão, contendo de um lado a foto do jogador, e no verso  seu nome completo, peso, altura, equipes que jogou, títulos conquistados e curiosidades sobre ele.

Cada embalagem trazia três cartões, e um chiclete Ping Pong bem fininho, mas do tamanho do cartão.

Era demais. Virou uma febre entre a gurizada. Todo mundo queria colecionar e ter mais cartões que os outros. Nos juntavamos nos intervalos das aulas para trocar as figurinhas repetidas.

Tinha cartões dos principais times brasileiros na época.

Você lembra de mais coleções dos anos 80? comente, relembre, isso faz um bem danado.

1 comentários:

Jorge disse...

Muito legal a sua coleção eu me lembro sim de todas elas e inclusive muito mais...Parabéns meu amigo...Bons treinos...

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com