terça-feira, 2 de agosto de 2011

Avatar

Farroupilha: 10:29 da manhã… começou a cair alguns flocos de neve em meio a garoa

 

clip_image001[1]

Neve intensa criou paisagens de cartão postal em Córdoba, na Argentina Crédito: Marcela Marbián / La Voz / CP

 

Um Ciclone extratropical atua no Rio Grande do Sul e deixa o Estado coberto de nuvens, com períodos de garoa e chuva nesta terça-feira. A precipitação, forte em alguns pontos, pode se transformar em neve localizada. O vento do quadrante Oeste, que sopra com rajadas de 80 a 100 km/h no Leste do Estado, possivelmente mais fortes em alguns pontos, acentuará drasticamente a sensação de frio no decorrer do dia e poderá causar queda de árvores, postes e placas, além de falta de luz.
Durante o dia, a temperatura despenca no Estado. Deve ser mais baixa no fim da tarde que no início da manhã. As marcas serão extremamente baixas e incomuns para o período vespertino, quando, em muitos locais, os termômetros vão indicar 5ºC ou menos. Com o vento, a sensação térmica será ainda mais baixa, informou Correio do Povo.
Neve se desloca da Argentina para o Estado
Nevou nesta segunda em várias cidades da província argentina de Santa Fé, onde o fenômeno é raríssimo. Em Rafaela, a última nevada havia ocorrido em 29 de agosto de 1922. Grande parte da província de Córdoba ficou branca, sobretudo nas chamadas “Altas Cumbres”.

0 comentários: