domingo, 7 de agosto de 2011

Avatar

Meia de Passo Fundo

  Inicio este post, comentando sobre o final de semana maravilhoso que tivemos, de sol e calor, onde fomos brindados em mais uma edição da meia maratona de Passo Fundo.
  A prova foi duríssima, vento contrário de intensidade moderada, impedindo a conquista de boas marcas, mesmo assim a galera andou mais que notícia ruim. Meu inicio de prova foi desenvolvendo um ritmo confortável, visto que estou bastante desgastado das duas semanas intensas de trabalho que antecederam a competição, senti muito este fator, e percebi que as coisas estão acontecendo mesmo assim; na primeira virada, que era no final de uma subida, km 5 aproximadamente, como os números possuiam identificadores de categoria, prestei atenção nas letras, pra me situar na disputa e vinha na pior das hipóteses em 5º lugar da categoria.
  Com esta constatação minha prova começou a mudar, pois na volta eu procurei identificar quem vinha atrás e que distância eu tinha destes atletas, e vinham dois atletas a pouca distância.
  Tentei abrir distância forçando um pouco mais, e consegui passar no Parque da Gare, mantendo a posição e a distância, e isso foi até a metade da subida da 3ª parte da prova, onde fui ultrapassado por um dos atletas, fato que novamente aconteceria aproximadamente lá pelo km 16, com o outro atleta. Procurei focar no ritmo, mas ficou muito difícil quando minhas coxas travaram muscularmente, me sentia preso, não conseguia forçar o ritmo e daí pra frente minha prova foi na raça mesmo.
  Eu estava só pela estátua do Teixeirinha, que o ponto de referência para dobrar a direita dando acesso a curva da chegada novamente no parque da Gare e trouxe pra linha de chegada, todo o esforço e superação, para um 8º lugar na categoria, honrado 8º lugar, foi faca no dente durante todo o percurso, ritmo, pressão...enfim...valeu o esforço.
  Parabéns aos demais atletas que estiveram competindo na prova...!!!

0 comentários: